• Página Inicial
  • Palestra
  • Como correu...
  • Herói da semana
  • Vilão da semana
  • Entrevista
  • Vilão da semana: Penaltys

    31/07/2012

     Nesta semana, o(s) vilão(ões) da semana foram os penaltys. Sim, compreendo essa reação. Mas o vilão da semana não deveria de ser uma pessoa? A resposta é sim. No entanto, e em caso de "não-existência" de uma pessoa para vilão, nós podemos pôr um acontecimento.

    Penaltys. E penso que todos nós sabemos a razão desta escolha, e, portanto, não me vou alongar neste assunto. É simples, empatamos frente ao Valência, e neste desempate perdemos. Até aqui nenhum razão grave. Contudo, o caso muda de figura, quando se sabe que falhámos todos os penaltys que fomos "fazer". Por isso, é melhorar esse assunto. Mesmo que tenha sido num amigável. E estou a falar a sério para ti, João Moutinho.

    E tu, quem achas que devia de ser o Vilão?

    Análise de plantel - Defesas

    30/07/2012

    Depois de termos escrutinado os donos das luvas que defendem as redes da nossa baliza (aqui) urge analisar o sector defensivo da nossa equipa. Assim, torna-se importante perceber quais os recursos humanos que temos à nossa disposição. É necessário perceber quais as mais-valias, as qualidades e os defeitos de cada um e o lugar que merecem (ou deviam merecer) na equipa. 

    Herói da semana: Lucho González

        


    O nosso primeiro herói da semana, é, como se pode reparar, o jogador Lucho González, conhecido por toda a nação azul como o "El Comandante". Esta distinção dada pelo nosso blog, deve-se a um conjunto de razões, tais como:

    1ª- No dia 24 de Julho, saiu, a confirmação (como se já não soubéssemos  a importância do jogador, mas ok), na capa do jornal OJogo, que Lucho tem tido um papel fundamental nos jovens do clube, representando-se como um modelo a seguir, cujos conselhos são fundamentais para a evolução dos pequenos prodígios. Quando digo jovens, digo, mais concretamente, no Iturbe, com o pai do jogador a dizer ao jornal, que o seu filho passa todos os feriados com o nosso atual capitão, e que este tem tido uma influência extremamente positiva.

    2ª- Esteve presente numa sessão de autógrafos (com, curiosamente ou não, Iturbe), e esteve até depois da hora combinada para a sessão, só para satisfazer as pessoas que estavam há muito tempo na fila, só para terem a honra de estarem com ele. Além disse, e como sempre, proferiu palavras de confiança a toda a nação portista!

    3ª- Foi, muito provavelmente, o destaque azul e branco no jogo em Valência, tendo marcado um extraordinário golo, tornando-se o melhor marcador nesta pré-época, e sendo, novamente, o farol da equipa!

    Concordas? Quem foi para ti o Herói da semana?

    Contem, mais logo, com a rubrica "Vilão da semana" e a continuação da "Análise do Plantel".

    Como correu...: Valência 1 x 1 FC Porto (2-0 G.P.)

    29/07/2012
                             
    Foi um bom teste. Pelo menos, na minha opinião. Não penso que tenhamos jogado tão mal como alguns amigos meus, que são portistas, querem fazer pensar. Penso que iniciámos mal o jogo, mas que a partir dos 20 minutos conseguimos tentar controlar o jogo. Houve bolas perigosas para cada lado. Como a bomba do Otamendi. No entanto, a nossa defesa, mesmo sem sofrer poucos ou nenhuns golos, deixa passar bolas com facilidade. Um exemplo disso mesmo, foi um mau passe de Maicon para Otamendi, que deixou Soldado isolado. Vá lá que não foi golo. Mas podia ter sido...

    Na segunda parte, não houve alterações. E penso que foi neste início, que demonstramos superioridade. Conseguimos demonstrar alguma posse, combinações, contudo, novamente, uma defesa com fragilidades. Num canto, em que nenhum portista saltou, Ricardo Costa sentiu-se livre para acertar na bola, mandando ao poste. Isto é que faz enervar uma adepto fervoroso. No entanto, Lucho, com um lance de génio, marcou um exelente golo ao ângulo de primeira, de ressaca num canto. Depois, seis minutos depois o Valência marcou. Já era de estranhar não terem marco até àquela altura, tal eram as dificuldades no eixo defensivo. 

    Até que estava a ser um bom teste, mas a partir das substituições, já não houve Porto. E foi o Valência que começou a controlar. Nos penaltys, aquilo foi mau, muito mau. Eu, não levo muito a sério os testes de pré-época, e também não levei muito a sério o desempate por grandes-penalidades. Mas convém ficar minimamente preocupado. Mesmo que aqueles jogadores não sejam as primeiras escolhas neste tipo de desempate, pois não estavam em campo, naquela altura, James, Lucho, e, obviamente, Hulk, aquilo foi um bocado desrespeituoso relativamente à instituição que defendem. O Kléber manda um remate exatamente para o sitío onde o guarda-redes estava já a ir; o Iturbe tentou colocar demasiado a bola, falhando a baliza e Moutinho, que falha praticamente os penaltys todos, mandou ao poste e começou-se a rir. Teste de pré-época ? Sim. Mas convém alguma seriedade. No entanto, quem irritou-me mais e, de certo, deve ter levado um raspanete enorme, foi Kelvin, que tentou marcar um Panenka, numa altura da sua carreira que é um jovem e devia-se de preocupar em fazer um golo, para tentar ter um lugar no plantel.

    Resumidamente, foi um bom teste. Porque serviu para expôr as nossas dificuldades frente a equipas de bom nível. E, também é correto dizê-lo, que também expôs coisas boas, como algumas combinações e, relativamente algum bom entrosamento entre os jogadores. E, mais uma vez, tem que ser James a acelarar e Lucho o farol.

    Destaque Azul e Branco: Lucho

    Palestra: Valência x FC Porto

    28/07/2012
                                     Imagem



    Chegou o jogo da pré-época mais complicado até agora, e, possivelmente, o mais difícil antes dos jogos oficiais.

    O jogo irá realizar-se no Mestalla, casa do Valência, às 20h30, sendo que os fundos conseguidos irão reverter a favor das vitímas de incêndios na cidade anfitriã.

    O Porto, no último jogo de pré-época, conquistou a Taça Pauleta, frente ao Santa Clara, por 3-0, com golos de Lucho, Atsu e Castro, sendo que o Kelvin foi o melhor em campo, para o Azzul24. Nesse jogo, o FC Porto não consegiu realizar uma exibição muito conseguida frente à equipa da Liga de Honra. Até agora, estamos 100% vitoriosos e com zero golos sofridos.

    Por outro lado, o Valência, nesta pré-época, tem uma vitória e dois empates.

    As equipas vão jogar, já com alguns reforços no plantel: Fabiano, Jackson e regresso de emprestados, para o lado do Porto; Guardado, João Pereira, Gago e Viera. No entanto, o Valência teve uma perda de grande valor: Jordi Alba.

    Este será um jogo de previsão para a próxima época, para sabermos como está a equipa. Aposta numa equipa mais parecida à que vamos ter na Supertaça: Helton, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi, Addy, Fernando, Moutinho, Lucho, Atsu, Jackson e James. Ao intervalo, efetuavam-se alterações (quem diz ao intervalo, pode dizer aos 60´ ).

    Como correu...: F.C.Porto 3 x 0 Santa Clara

    27/07/2012
                                 



    Mais um jogo de pré-época, mais uma vitória sem golos sofridos. Até aqui, tudo bem. No entanto, este jogo pecou num aspeto. Não fizemos um jogo bom. Pelo menos para aquilo que tava à espera. Se visse isto num jogo oficial ficava chateado devido à qualidade exibicional, mas como ainda tamos na pré-época, perdoa-se, pois o importante nestas alturas é melhorar o que se faz nos treinos, melhorar o coletivo e decidir quem permanece no clube, ou que irá abandonar o mesmo. Contudo, apareceram boas individualidades!

    A nível do jogo jogado não tem muito que se lhe diga. Até uma parte do jogo tivemos muito fracos, depois o James acelarou e a qualidade aumentou. O primeiro golo chegou numa grande penalidade, tenho as minhas dúvidas mas aceita-se plenamente, que foi concretizada com grande classe por Lucho González.

    Na segunda parte, entraram vários jogadores, tais como Kadú, Kelvin, etc. Aqui nesta segunda parte, sobressaiu Kelvin, com duas fantásticas assistências, Atsu e Castro, pelos golos marcados (este segundo sobressai, maioritariamente por isto), e João Moutinho, que mesmo com poucos treinos, mantém-se um jogador fenomenal e indispensável (a menos que uma proposta na ordem dos 40 milhões me faça mudar de ideias) à equipa.

    Melhor em campo AZZUL24 : Kelvin !

    Atraso

    A análise ao jogo Porto 3 x 0 Santa Clara, apenas irá ser publicada amanhã, por motivos fora do alcance dos cronistas responsáveis. Agradecemos a compreensão.

    Palestra: Santa Clara x FC Porto

    25/07/2012
                                    
    Imagem

    Mais um jogo, mais um teste nesta pré-época. Desta vez para disputar o "torneio Pauleta". Quer-se, como é óbvio, uma vitória,contudo, e como é um jogo não-oficial, o seu principal objetivo é consolidar o que se tem feito nos treinos, de forma a chegar-se bem ao primeiro jogo, que coincide com o primeiro troféu oficial da época, frente à Académica, na Supertaça (dia 11 de Agosto). No entanto, o Porto joga numa ilha que não recebe muitas vezes o Futebol Clube do Porto, portanto pede-se um bom espetáculo, de preferência mais parecido com a segunda parte do jogo em Viseu, onde já se viu algo, do que a primeira parte desse mesmo jogo.

    Na minha prespetiva, dava descanso aos habituais titulares ou retirava-os mais cedo, e jogava com um onze deste tipo: Helton, Djalma, Maicon, Mangala, Addy/Miguel Lopes (não suporto o Mangala nesta posição), Fernando, Castro, Lucho (necessário ver o Castro com os habituais), Iturbe, Jackson e Atsu/Kelvin.

    Mais uma vez, o jogo terá transmissão em direto no Porto Canal, o que é fantástico. Boa sorte para a equipa, mas não se magoem!

    Nota

    24/07/2012
    Para as pessoas que nos têm perguntado, apenas iremos comçar a rúbrica do "Herói da semana" e do "Vilão da semana", no dia 30 de Julho.

    Reportagem: Estádio das Antas

    https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=4366c7422a&view=att&th=138a142b985ffbb9&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h4udygb80&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8bPwG1CVXYBJunyB-MnUbR&sadet=1343008220260&sads=4jAtVN9xVjiiWTJ3sWUgaUT3oJM&sadssc=1

    Estádio das Antas. Dizer o nome de um dos estádios mais bonitos do mundo, ainda dá arrepios.

    Mesmo àqueles que nunca puderam prenseciar o estádio ao vivo, seja por uma questão de idade ou de proximidade, este estará para sempre nos corações de todos os portistas. No passado...no presente...e no futuro...

    Desde a inauguração, aconteceram imensos momentos memoráveis para a massa adepta azul, desde a vitória por quatro bolas a zero ao Sp.Braga, que nos valeu a interrupção de um jejum de 19 anos sem ganhar o titulo de campeão nacional, até à recepção dos nossos heróis provenientes de Sevilha, passando por diversas meias-finais.

    Um momento triste, entre tantos alegres, foi talvez o momento em que Pavão faleceu com o número do azar sempre presente: no minuto 13 da jornada 13.

    Agora temos o Dragão, um estádio extraordinário e com muito para dar! Mas é inegável as saudades nutridas pelos portistas quando se fala das Antas.
                                     


    Temos agora um pequeno vídeo de homenagem, criado por nós, para vocês:




    Reportagem: Estádio das Antas

    23/07/2012
    Por querermos que fique tudo perfeito, adiamos a reportagem para breve.

    Queremos mais...

    22/07/2012
    ...episódios vossos nas Antas. Queremos fotos ou videos ou apenas uma mensagem! Enviem para azzulblog@gmail.com.

                            

    Como correu...: F.C.Porto 3 x 0 Celta de Vigo

    FC Porto - Celta de Vigo (3-0)

           Primeira parte aborrecida e com pouco espaço para jogar e uma segunda parte empolgante devido à formação do Celta de Vigo ter alterado por completo o seu 11 dando menos qualidade à equipa espanhola. Demonstramos problemas nas laterais (especialmente na esquerda) mas isto não deverá ser um problema visto que estamos com laterais improvisados. Uma conclusão: temos muita qualidade individual e podemos arranjar, ao observar o primeiro golo, qualidade coletiva.

           O jogo começou com um Porto enfadonho, sem muita qualidade, e com o Celtic a criar mais perigo. Os principais jogadores não se estavam a encontrar e o coletivo ressentiu isso mesmo. No entanto, isso mudou quando James Rodriguez começou a subir de rendimento e a equipa e as opurtunidades começaram a apareçer. Esta primeira parte algo "murcha", talvez tenha sido fruto da descida do bloco defensivo do Celta, e, tal como disse Vitor Pereira, também do cansaço e do calor que se sentia na altura.

           Na segunda parte, o início foi razoável, ainda se sentia muito calor, no entanto, e coincidência ou não, a partir da altura em que Jackson e Kelvin entraram melhorou-se o nível e depressa chegou-se ao golo que é considerado um "hino ao primeiro-toque", no qual participaram Lucho, Jackson, Lucho e James, com Lucho novamente, mas a finalizar. Já se sentia até esta altura um pouco a irreverência dos jovens, nomeadamente de Kelvin e Atsu (enquanto esteve em campo). E mais tarde, de Iturbe e mais alguns.
           Chegou-se ao segundo golo quando Kelvin, ao partir para contra-ataque, foi abalroado e Maicon marcou de livre direto. Que senhor este Maicon! Imperial na defesa e a mostrar-se um autêntico goleador a partir de bolas paradas. Que grande livre! Parecia Roberto Carlos.
           O terceiro golo chegou dois minutos depois, por Iturbe, com um lance genial e de pura magia, a fazer lembrar um jogador, que não vou dizer para não lhe meter pressão. Mas é um astro argentino com três bolas de ouro. E mais não digo...


    Melhor em campo: MAICON
    Menção honrosa: James

    Visitámos o I Encontro da Bluegosfera


    Tivemos que abandonar o encontro mais cedo, para garantir a nossa presença no jogo em Viseu.
    Para saberem o que ocorreu no encontro na integra, visitem o blog "Porta 19" .

    Palestra: FC Porto x Celta de Vigo

    21/07/2012

    É já hoje que o FCPorto faz o primeiro teste em solo nacional (não contando com a vitoria por 7-0 sobre o Valadares). Após um estágio 100% vitorioso, com duas vitorias, 3 golos marcados e nenhum sofrido, os dragões entram agora em campo frente ao Celta de Vigo, equipa espanhola que subiu a Liga Principal do seu pais. Vitor Pereira não deverá alterar grande parte do 11 inicial dos outros dois jogos e manterá os mais "experientes" de ínicio. Na segunda parte, e como tem sido habitualmente, será a oportunidade dos jovens se mostrarem e tentarem conquistar o seu espaço no plantel de Vítor Pereira. Este jogo também ficará marcado pela possivel estreia de Jackson Martinez, goleador colombiano que chegou antes dos dois jogos de estágio não alinhando em nenhum pois "No FCPorto não há pressas" - Vítor Pereira.

    Não vamos exigir já muito do nosso novo "9". Esperemos que se possivel faça já um bom jogo, com golos, mas caso não o faça não lhe vamos cair em cima. Nos jogos a doer ele vai brilhar. 

    Por fim, e na minha opinião, Castro e Iturbe deveriam jogar a titulares, para poderem jogar com quem mais sabe. Seria importante ver Castro com os habituais titulares para ver como se comporta, e Iturbe a titular para ver até que ponto fica motivado sendo titular, conseguindo convencer Vítor Pereira a dar-lhe mais oportunidades.

    Basquetebol do FCPorto suspenso - Comunicado

    20/07/2012

    Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

    1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

    2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

    3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

    4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

    5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

    6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

    Porto, 19 de Julho de 2012

    A Direcção do Futebol Clube do Porto

    Análise de Plantel: Guarda Redes



    Iniciada a pré temporada, depois de um verão calmo no que toca a transferências (consequência da grande competição a nível de seleções), é-nos possível, finalmente, começar a vislumbrar qual vai ser o plantel do Futebol Clube do Porto para a época que se avizinha.

    Sendo assim, é importante começar escrutinar e a analisar as opções e os recursos humanos que o plantel possui para as diversas posições.
    Hoje, o azzul24 vai analisar a posição mais ingrata desta grande modalidade que é o futebol. A posição de guarda redes. O guarda redes é aquele que nunca, mas nunca pode falhar. Se falhar, as hipóteses de a equipa sofrer golo são de 99%. É por isso que se deposita grande confiança nos guarda redes. É por isso que é necessário, para qualquer grande clube, possuir um guarda redes que faça a diferença. Porque os guarda redes também podem fazer a diferença. Muitas vezes são eles que, mesmo não marcando, dão as vitórias aos clubes.

    E à partida para a época que se avizinha, o Porto possui quatro jogadores para essa posição:
    - Helton
    - Bracalli
    - Fabiano
    - Kádu



    É precisamente um guarda redes desses que referimos que, felizmente, o FCPorto possui. 
    O senhor da foto acima, Helton, que vai para a sua oitava época à frente das redes azuis e brancas, para além de um grande guarda redes, com uma grande capacidade de comunicação, agilidade e jogo de mãos, é também um grande líder. O campeonato passado passou, em grande parte, pelas mãos deste senhor. Perdão, este Senhor. Com S grande. S. Helton. Sim, às vezes também passa por São Helton.

    No outro extremo, Kádu. Aquele que augura ser o futuro das luvas azuis e brancas. É guarda redes dos juniores e será para manter como terceiro guarda redes. Tal como na época passada, não há nada que enganar. O miúdo precisa é de crescer em casa, com calma. E sentir o carinho dos adeptos. 

    E se a duvida ainda se pudesse levantar, o esperado é que Bracalli continue a ser o segundo guarda redes e, quiçá, o guarda redes para as competições "inferiores" como a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

    Assim, só resta Fabiano. Com o futuro incerto até... hoje. Como já foi referido pelo Azzul24, no artigo anterior, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol chumbou o fim dos empréstimos entre clubes do mesmo escalão, tornando-se viável o planeado. O empréstimo, por mais um ano, de Fabiano ao Olhanense.
    Assim, só resta Fabiano. Com o futuro incerto até... hoje.

    Uma decisão sensata

                                          
    O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol chumbou o fim dos empréstimos entre clubes da Liga Zon Sagres.

    Pode-se dizer que o único que teve a sensatez, neste caso todo, foi o próprio Conselho de Justiça. Era um absurdo tirar espaço, isto é, ainda mais espaço ao jogador português de evoluir. Digo mais, era um ultraje tirar a hipótese de um jovem atleta, seja de que país for, de poder ganhar competitividade na mesma liga da "casa-mãe", para um dia poder triunfar na mesma.

    Dou um exemplo, entre vários na liga passada: C.Atsu, um jogador que não tinha espaço no plantel do Porto na época passada, evoluiu de forma tremenda no Rio Ave, e agora pode , em princípio, ter um lugar na equipa principal, fruto do trabalho realizado na Liga, por intermédio do Rio Ave. (não refiro Kelvin, já que na minha opinião, ainda precisa de evoluir, ou, pelo menos, de demonstrar mais na pré-época.)

    Devido a esta "nega", Fabiano poderá agora continuar a jogar regularmente, no Olhanense, para um dia, e não duvido, assumir a titularidade no Porto.

    Portanto, conclui-se que os empréstimos entre clubes do mesmo escalão, é extremamente importante na evolução dos jogadores mais jovens e menos "maduros" e deveras benéfico para os clubes !

    Reportagem sobre ...

    19/07/2012
                                                    
    O vosso blog, Azzul24, vai fazer uma reportagem, em escrito e em vídeo, sobre o antigo Estádio das Antas, o precedente do Estádio do Dragão.

    Para nos auxiliarem, mandem os vossos testemunhos, em vídeo ou numa pequena frase, sobre um episódio que vocês viveram, ou sobre a expriência em geral. Enviem para o nosso mail : azzulblog@gmail.com.

    A reportagem será postada segunda-feira, às 19 horas.

    As melhoras, Janko "Espirito de Dragão" !

    18/07/2012
                                        Imagem


                                 
               Parece que o nosso ponta-de-lança austríaco, Marc Janko, não começou com o pé direito neste inicio de pré-época, devido a  uma microrrotura na coxa esquerda. Janko tava em fase de recuperação, quando participou no jogo-treino frente ao Évian (1-0, golo de Maicon), e como consequência ressentiu-se da lesão devido ao esforço feito. Afinal, sempre tinha uma desculpa face à exibição deplorável do atleta, no passado sábado.

                Janko, entretanto, demonstrou um espiríto completamente " à Porto", quando, numa mensagem aos adeptos através do Facebook, referiu que "um dragão nunca desiste". Muito bem, caro Marc Janko...

                No entanto, provavelmente sairá do nosso plantel este ano. Ou sai Janko, ou quem abandonará a equipa será Kléber, ainda que deverá ser por empréstimo. O problema é que, com esta lesão, o austríaco está-se a atrasar na corrida ao lugar de substituto, pois, diga-se o que se disser, Jackson deverá ter vindo para titular, ainda que tenha muito que fazer...

    Treino à parte - Vergonha

    17/07/2012
                          
             
         Segundo o Maisfutebol e o jornal OJogo , o defesa Sapunaru, o médio Belluschi e o extremo Ukra, não fazem parte dos planos de Vitor Pereira para a próxima época, e estão a treinar à parte do restante plantel, com diferentes horários.
         Aos olhos do Azzul24, esta situação roça o vergonhoso e uma falta de respeito total por três, ainda jogadores do Futebol Clube do Porto. Ainda para mais quando nesta situação está o romeno Sapunaru, um jogador que sempre demonstrou o máximo de profissionalismo e que adora o Porto publicamente. O substituto, Miguel Lopes, ainda nem chegou das suas férias após o Euro2012, portanto o Sapunaru podia estar a treinar para qualquer eventualidade.
         Nos outros dois casos, a situação não melhora. Belluschi, apesar de, aparentemente, não ter espaço no plantel e já estar a ficar com uma idade que não nos permita vendê-lo como quisermos, também demonstrou profissionalismo, apesar de um caso ou outro. Ukra, também já devia estar com a sua situação contratual e desportiva resolvida, ele que é um jogador da formação portista e esteve emprestado ao Braga, merecia já estar num clube que conta com ele.

         Por outro lado, Álvaro Pereira, cujo desejo é que o Porto o deixe sair "desta vez", começou a treinar com o plantel, como se nada se passasse.A haver alguém a passar a situação dos três atletas acima referidos, devia de ser ele.
         Também há o Rolando, que anda à espera de telefonemas de outros clubes mercado após mercado, só que este ainda não começou a treinar, devido às férias...

    Entrevista exclusiva - Bruno Sousa

    16/07/2012
    Tal como prometido aqui está! Uma grande surpresa para o primeiro dia do blog!

    Bruno Sousa. Uma parceria anunciada anteriormente. Um homem com uma paixão ao Porto apenas 
    comparável aos seus dotes artísticos

    Fomos falar com o próprio:



    2ª Novidade - Parceria Bruno Sousa


    Aqui está a segunda novidade, também ela uma parceria, desta vez com um dos mais respeitados artistas da atualidade.

    Bruno Sousa, tem um currículo de trabalhos invejável, não só relacionados com o nosso clube, mas também com outros temas. Este artista une uma paixão imensa que nutre pelo Futebol Clube do Porto, a uma qualidade invejável em fazer trabalhos artísticos.

    Teremos uma grande surpresa relacionada com este tema às 23h.

    Segue-nos no Facebook

    Já nos podem acompanhar na rede social do Facebook. Não se esqueçam de pôr um gosto na nossa página para ter acesso às novidades que não merecem destaque aqui.

    Partilhem ;)

    1º Novidade - Parceria FCPorto24



    Aqui está! Nove horas da noite e é anunciada a nossa primeira parceria.

    Para quem não conhece o FCPorto24 é um site onde encontras todas as novidades do Porto e podes tabém discutir no Forum do site com outros adeptos do clube. Nós, como não podia deixar de ser, estamos inscritos e queremos que tu te inscrevas! Vamos ajudar a crescer o FCPorto24 enquanto que este espaço de dragões nos ajuda a fazer o mesmo!

    Às 22h terão mais uma parceria a ser anunciada e às 23h uma bela surpresa! É uma surpresa que não podes perder!

    Bem-vindos


                             

                   O primeiro post. O primeiro impacto. A primeira reacção. Algo complicado de exprimir em palavras.

                   Aproveito para dizer quem comanda este blog e o que nós objectivamos como futuro:
                   O azzul24 é obra de dois apaixonados pelo Porto, isto é, sem esta paixão imensa que corre pelas nossas veias,  não estaríamos a escrever estas linhas. Somos dois adeptos sempre preparados para opiniar, seja de forma positiva seja de forma negativa, sem nunca deixar de apoiar em circunstância, quer o Porto esteja a passar por uma má sequência de resultados, quer esteja a um passo de ser campeão europeu. 
                    
                   Neste blog poderão encontrar crónicas sobre todos os temas da actualidade portista, e irão encontrar também, entrevistas e notícias relativamente a futuros patrocínios. Como já devem ter reparado temos vários separadores em cima. Vou tentar explicar:
                -Plantel : O plantel actual.
                -Palestra: A antevisão ao próximo jogo do F.C.Porto.
                -Como correu… : A análise ao encontro.
                -Herói da semana: Figura do FCPorto, que mais se destacou positivamente durante a semana.
                -Vilão da semana: Figura do FCPorto, que mais se destacou negativamente durante a semana.
                -Mercado: Resumo das entradas e das saídas.
     
                    Terão novidades acerca das nossas parcerias, às 21 horas e às 22 horas. Ainda hoje terão também uma bela surpresa. Sintam-se em casa!